Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38447

Comparte esta pagina

Título : O craque que faz a marca: uma análise da utilização de jogadores de futebol como endossantes no marketing esportivo.
Autor : SILVA, José Albertino Pereira da
Palabras clave : Publicidade; Jogadores de futebol; Marketing esportivo
Fecha de publicación : 13-jul-2016
Citación : SILVA, José Albertino Pereira da. O craque que faz a marca: uma análise da utilização de jogadores de futebol como endossantes no marketing esportivo. Caruaru: O Autor, 2016.
Resumen : O marketing adota várias estratégias para seduzir o público alvo para consumir os produtos de determinada empresa, e uma delas é a utilização de endossantes. O desejo do fã de ser parecido com o seu ídolo atraí a atenção para o que está sendo endossado. Se aproveitando disso as marcas de material esportivo ligadas ao futebol adotam essa estratégia para divulgar seus produtos. Esta pesquisa busca analisar a construção do discurso publicitário em campanhas que utilizam jogadores de futebol como endossante. Inicialmente, o tema foi abordado através de uma revisão bibliográfica acerca do assunto. O estudo pode ser caracterizado como uma pesquisa qualitativa, baseada na análise dos filmes apresentados nas publicidades do setor. Os dados necessários foram coletados e posteriormente analisados, baseando-se no Modelo TEARS apresentado por Shimp (2009), e expostos no decorrer da pesquisa. Os resultados alcançados trazem uma visão sobre a estratégia do uso de endossantes e a postura adotada pelas empresas para divulgar os produtos.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38447
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA, José Albertino Pereira da.pdf651,9 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons